Protocolo de Colaboração com a Casa do Povo de São Martinho da Cortiça
Antecipando a realização da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Arganil foi assinado um protocolo de cooperação e colaboração de apoio técnico na resposta de CATL, com a Casa do Povo de São Martinho da Cortiça tendo o apoio da Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça.
A celebração do protocolo em causa vem na sequência da estreita colaboração entre as duas entidades, assentando numa logica de partilha de recursos e com a preocupação de promover a sustentabilidade das instituições.
O Presidente da Casa do Povo, Marco Marques, aproveitou a ocasião para agradecer à Misericórdia de Arganil tendo sido secundado pelo Presidente da Junta de Freguesia de são Martinho da Cortiça, Rui Franco, na mesma opinião e reiterando a sua preocupação pelo futuro das Instituições de Solidariedade Social no Concelho de Arganil, sendo essencial a conjugação de esforços para um melhor apoio para as comunidades locais, recordando que a Freguesia de São Martinho é hoje uma das maiores freguesias em termos de população, sendo a Casa do Povo a única IPSS sediada na Freguesia e que pretende desenvolver um conjunto de respostas Sociais para apoiar a população designadamente, crianças e idosos.
Deixou ainda, uma palavra de agradecimentos aos técnicos da Santa Casa que tem dado apoio á população da freguesia que preside.
O Sr. Provedor, prof. José Dias Coimbra, agradeceu as palavras dos Presidentes da Freguesia e Casa do Povo de São Martinho da Cortiça, reiterando a confiança depositada na instituição, disse ainda, o gosto que a Santa Casa tem em colaborar com as instituições do Concelho através destes protocolos de colaboração, tendo em vista o apoio a quem mais precisa, reforçado este ano pelo Jubileu da Misericórdias. Não terminou sem agradecer aos técnicos, pelo trabalho que estão a desenvolver junto das populações, principalmente junto das instituições que assinaram protocolos de colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Arganil.
