Skip to content

Chama da Solidariedade recebida na Misericórdia de Arganil

A confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) tem vindo a realizar anualmente a Festa da Solidariedade, marcada pelo percurso pelo percurso da chama da solidariedade e que este ano tem como pano de fundo o Distrito de Coimbra.
O percurso deste Símbolo iniciou-se no dia 26 de Setembro na Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, onde teve lugar uma sessão solene de boas vindas, tendo seguido para Miranda do Corvo, onde foi recebida na Fundação ADFP, continuando para o concelho da Lousã, onde contou com presença do Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, na receção promovida pela ARCIL. Mais tarde, a comitiva da chama da solidariedade foi recebida em Góis no Centro Social Rocha Barros, terminando o dia na Misericórdia de Arganil, onde diversas instituições de solidariedade social marcaram presença, assim como as Freguesias de S. Martinho da Cortiça, Secarias e União de Vila Cova de e Anceriz.Também o Secretário Regional de Coimbra da União das Misericórdias Portuguesas esteve presente, através do Provedor António Sérgio da Misericórdia da Pampilhosa da Serra.No uso da palavra o provedor Prof. José Dias Coimbra, não deixou de destacar este gesto, como “uma iniciativa importante”, numa altura em que os governantes não dão o valor devido ao trabalho que o voluntariado desenvolver, dizendo mesmo “o que seria de Portugal sem Bombeiros, as Misericórdias e as IPSS”. E perante esta chama, como disse, “ficamos mais iluminados para continuar a fazer melhor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contactos

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.