Misericórdia Acolhe I Estágio Da Escola De Patinagem Artística Roller Dance
No âmbito da colaboração e parceria que a Misericórdia tem assegurado a diversas entidades e estruturas locais, nomeadamente destinadas à dinamização de projetos inovadores capazes de promoverem o bem-estar da comunidade, realizou-se, no passado dia 27 de Julho, o I Estágio da Escola de Patinagem Artística Roller Dance, dividido pelas localidades de Arganil e Sarzedo.
Logo de manhã, e a partir das 10h30, as jovens patinadoras reuniram-se na Academia Condessa das Canas, onde tiveram os primeiros Workshops com o prof. Carlos Marques e a enérgica formadora e treinadora Adriana Brito.
Depois, e após uma manhã de intensa alegria e dedicação, seguiu-se o almoço na sede da Misericórdia.
O período da tarde iniciou-se com a estimulação sensorial das jovens patinadoras, através da aplicação de técnicas de Snoezelen na sala Dr. Armando Dinis Cosme, situada nas Instalações do Hospital Dr. Fernando Valle – UCCI, no Complexo de Saúde da Misericórdia.
De seguida, o Estágio seguiu para o Pavilhão Gimnodesportivo do Sarzedo, onde tiveram lugar os treinos de patinagem, divididos por grupos.
O encerramento veio a ter lugar, pelas 19 horas, nas Piscinas Zé Miguel Coimbra que integram o Complexo Desportivo da Misericórdia, juntando, para além das estrelas da companhia, e que são as jovens e dedicadas patinadoras, os seus professores, os pais, autarcas e dirigentes da Misericórdia, com destaque para o seu Provedor, prof. José Dias Coimbra, que se sentiu orgulhoso pelo sucesso desta iniciativa, para a qual várias entidades colaboraram, como foi o caso da Junta de Freguesia do Sarzedo.
A Misericórdia, como é do seu hábito no que a Parcerias diz respeito, não poderia ter ficado alheia a esta iniciativa, cujo enfoque é o desenvolvimento de uma juventude saudável, alegre e dedicada ao desporto e à cultura.
Por outro lado, esta iniciativa reforçou a importância do desenvolvimento de modelos ativos de promoção da intergeracionalidade, conceito que a Misericórdia, ao longo das últimas décadas, tem vindo a defender, juntando os mais velhos com os mais novos, fórmula que permite ganhos para todos, designadamente para a inclusão geracional e a valorização da autoestima.
