Apresentação Do Início Das Obras De Requalificação Do Antigo Hospital Condessa Das Canas
Foi com o Salão Nobre da Misericórdia preenchido por diversas entidades, com destaque para os vários Provedores que não quiseram deixar de marcar presença, que foi apresentado, oficialmente, o arranque das obras de requalificação do antigo Hospital Condessa das Canas.
Uma empreitada cujos valores ultrapassam os dois milhões e meio de euros de investimento e destina-se à criação de 36 camas, no âmbito de candidatura ao Programa Modular II, cujo contrato de financiamento remonta ao ano de 2010, podendo conduzir à criação de mais 25 postos de trabalho, para além da desejada melhoria das acessibilidades aos serviços públicos aí sediados.
Na cerimónia marcaram presença, para além do Provedor da Instituição, Prof. José Dias Coimbra, o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Dr. Luís Paulo Costa, o Presidente do Secretariado Regional de Coimbra da UMP, Dr. António Sérgio, o representante da ARSC, Dr. Mário Ruivo, o responsável pelo ACES-Pinhal Interior Norte, Dr. Avelino Pedroso, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Misericórdia, prof. Dr. Raúl Martins e o Diretor Clínico da Instituição, Dr. Francisco Costa.
De igual modo, marcaram presença o Sr. Vereador do Partido Socialista, o eng. Fernando Vale e que veio a intervir no descerramento da placa evocativa do arranque das obras, bem como a eleita pelo mesmo Partido à Assembleia de Freguesia de Arganil, a Sr.ª Eng. Cristina Figueiredo, a par do Presidente da mesma Junta de Freguesia, o Sr. João Travassos.
Nas palavras do Provedor, e apesar dos inúmeros constrangimentos que se abateram no percurso destinado à realização desta obra que agora “se inicia”, “este é um dia feliz”, pois corresponderá, sem dúvida alguma, ao “desejo de muitos que passaram pelo antigo Hospital Condessa das Canas”.
