Assembleia-Geral Enaltece Colaboradores E Aprova Constituição De Direito De Superfície Do Cineteatro Alves Coelho
19, a Assembleia Geral da Misericórdia apenas teve lugar nesta última segunda-feira, dia 17 de Agosto.
A reunião magna da Instituição realizou-se nas instalações da Academia Condessa das Canas, na Sala Ventura da Câmara, por forma a evitar a concentração de pessoas no Complexo Social, mais propriamente no Salão Nobre localizado no interior do Lar de Idosos (ERPI), e, dessa forma, salvaguardar contactos desnecessários com os utentes.
Cumpridas as orientações da DGS, e da regulamentação aplicável para estes eventos, como o uso obrigatório de máscara, desinfeção de mãos e espaços, medição de temperatura e o necessário distanciamento entre participantes, a Assembleia Geral aprovou, por unanimidade, o relatório de Atividades e Contas de 2019, assim como os demais pontos constantes na ordem de trabalhos.
No entanto, não pode deixar de ser destacada a aprovação de autorização para que a Mesa Administrativa proceda à celebração de contrato de direito de superfície a favor da Câmara Municipal de Arganil, isto em relação ao Cineteatro Alves Coelho.
Essa aprovação resultou da intenção, formalmente manifestada, da autarquia de Arganil para a recuperação desse emblemático edifício, e após diversas reuniões de trabalho que foram realizadas ao longo dos últimos anos, com a consequente apresentação do projeto de intervenção junto da Misericórdia.
A Assembleia Geral não quis ainda, deixar de enaltecer o trabalho e empenho que os colaboradores da Instituição, de um modo geral, têm desenvolvido em prol dos seus utentes, designadamente neste momento marcado pelo COVID-19.
