Audição Do Conservatório De Música De Coimbra – Pólo De Arganil Na Misericórdia
A Igreja da Misericórdia de Arganil foi o palco, e diga-se pequeno perante tamanha assistência, para a realização de audições das crianças e jovens do concelho que optaram por frequentar o Pólo de Arganil do Conservatório de Música de Coimbra e que se realizaram no dia 12 do presente mês.
Este espaço da Santa Casa, mais uma vez, revelou a sua importância no panorama musical, porque, para além de acolher os já tradicionais e habituais concertos promovidos pelo Orfeon Maestro Alves Coelho, passou agora a acolher os mais jovens músicos da região.
Para o Maestro José Miguel Marques, o momento possibilitou a partilha de experiências entre docentes e aprendizes, recordando o percurso que é necessário fazer para que a cultura se manifeste com intensidade nos territórios do interior, nomeadamente através da expressão musical.
Foi pois, motivo de orgulho para a Misericórdia e para o responsável artístico do Orfeon da instituição, acolher naquele magnífico espaço esta iniciativa.
O Conservatório fez-se representar ao seu mais alto nível, contando com a presença de elemento da direção, neste caso, a Professora Fátima Duarte, para além de vários professores e correspondentes especialidades do ensino musical.
De igual modo, o Agrupamento de Escolas de Arganil marcou presença através da sua Diretora, Prof. Anabela Soares, bem como outros elementos do conselho executivo, nomeadamente, Prof. Graça Lopes, sem esquecer as presenças do Presidente da Associação Filarmónica Arganilense, o Sr. Artur Travassos e o Sr. Vereador, Eng.º Luís Almeida, na assistência.
A Misericórdia faz pois, votos da continuidade desta parceria, na qual o Orfeon Maestro Alves Coelho, por intermédio do seu distinto Maestro, desde já se associa.
