Candidatura ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (PO APMC) – Aprovada
O território composto por Arganil, Vila Nova de Poiares e Penacova foi identificado como possível beneficiário do Programa PO APMC.
Através de uma candidatura supraconcelhia, e de elevado compromisso, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil, enquanto entidade Coordenadora e Mediadora do Projeto, informa que a mesma se encontra aprovada e enquadrada nos estritos critérios do Programa.
Tal candidatura só foi possível através do esforço conjunto entre as Entidades Mediadoras, Santa Casa da Misericórdia de Penacova e Irmandade Nossa Senhora das Necessidades da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova de Poiares.
Assim, através de mais um Projeto Social associado ao Portugal 2020, as Instituições garantem um novo apoio às famílias mais carenciadas, esperando-se que, após a tramitação burocrática associada ao mesmo, venha a ser implementado.
De realçar que o projeto terá a sede em Arganil e funcionará em estreita parceria com as instituições já citadas dos concelhos de VilaNova de Poiares e Penacova.
