Misericórdia Celebra Santa Isabel
Apesar dos condicionamentos que a situação atual impõe, por força da epidemia do COVID-19, a Santa Casa não quis deixar de manter a tradição de celebração e evocação de Santa Isabel, padroeira das Misericórdias, através da realização de uma Missa Campal na Mata das Misericórdias.
A Eucaristia, presidida pelo Reitor de Arganil, o Padre Lucas Pio, teve lugar com respeito pelas normas da DGS e em obediência ao estado de Alerta que vigora na maior parte do território nacional, razões que limitaram aos órgãos Sociais da Instituição a presença na mesma.
Coube ainda, à escola Pauta em Movimento e ao Maestro Tiago Mateus, o acompanhamento musical do evento, e que mereceu os elogios do Provedor da Instituição, prof. José Dias Coimbra que enalteceu ainda, “a necessidade de preservar a história e a Instituição da Misericórdia, apesar das dificuldades e dos desafios que a epidemia do COVID-19 veio trazer.
De acordo com o nosso Provedor, “a Santa Casa, não sendo uma Instituição da Igreja, não deixa de ser de Igreja, e a inspiração Cristã que nos norteia revela-se não só no cumprimento das catorze obras de Misericórdia, mas de igual modo, na celebração destas datas, com destaque para as celebrações em honra de Santa Isabel e do momento da visitação”.
