Skip to content

Misericórdia informa situação COVID-19 / Vacinação

Foi no dia 15 de Janeiro que terminou a primeira fase de vacinação de utentes e colaboradores da Misericórdia de Arganil, tendo a mesma decorrido da melhor forma.

Contudo, e apesar dos esforços, nem todos os profissionais foram vacinados, embora cerca de 70% destes tenham sido abrangidos pelo processo, sendo que do lado dos utentes apenas um número residual não foi contemplado, muito devido a aspectos de natureza clínica, ou por motivo de ausência da Instituição.

A não abrangência de todos os colaboradores pelo processo de vacinação prende-se com o facto da vacina ser ainda um bem escasso, e sendo esta entidade aquela que possui a maior estrutura no âmbito da sua actividade no concelho, é compreensível que estas tenham sido em número insuficiente, na expectativa de que, em outro momento, os colaboradores em falta possam ser contemplados.

Não obstante, e porque a pandemia que atravessamos é volátil, assim o provam os números que vão sendo publicados, temos a expectativa de que, ainda esta semana, realizaremos nova bateria de testes de detecção do COVID-19, destinados aos colaboradores não contemplados com a vacina, tendo em vista manter os níveis de prevenção.

A Misericórdia assegura ainda, que irá manter todos os procedimentos até agora implementados, reiterando que o regresso à normalidade depende sempre da evolução da pandemia, designadamente a nível local e sempre na expectativa de que, internamente, a situação se mantenha sob controlo.

Um agradecimento aos diversos colaboradores da Instituição pelo empenho demonstrado, e o apelo às famílias dos utentes para que mantenham a esperança e a compreensão pelas medidas que temos vindo a adoptar.

Terminamos com uma palavra de agradecimento aos profissionais do ACES que procederam à vacinação dos nossos utentes e colaboradores na estrutura de ERPI/Lar de Idosos, assim como à equipa de saúde pública e aos diversos médicos de família, bem como outros profissionais de saúde que se mantêm empenhados na sua missão, mesmo que com enormes dificuldades, suscitadas pelo galopante número de casos na comunidade e no País.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contactos

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.