Misericórdia informa situação COVID-19/ vacinação
Com serenidade e confiança, foram realizadas as vacinações correspondentes à segunda toma, quer junto de utentes e quer junto dos colaboradores do Lar de Idosos/ERPI e Unidade de Cuidados Continuados – Dr. Fernando Vale.
A vacinação teve lugar nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, ou seja, nas datas previstas aquando da primeira toma da vacina para a COVID-19, não se tendo verificado qualquer atraso.
Foi possível ainda, proceder à vacinação de mais 26 colaboradores que, face ao número insuficiente de vacinas no primeiro momento, tiveram agora a sua primeira toma, correspondendo à primeira fase do Plano de Vacinação.
Assim, podemos dizer que 83,7% dos colaboradores da Instituição foram vacinados, bem como a quase totalidade dos utentes residentes, sendo que apenas um número muito residual destes não tomaram o reforço, mas por motivos de ordem médica.
O caminho não tem sido fácil, exigindo muito esforço e trabalho de equipa, no entanto, começamos agora a preparar o regresso à normalidade, com prudência e com a esperança de que o pior possa já ter passado, mas sem esquecer que não podemos “baixar a guarda”.
Um agradecimento à equipa do ACES Pinhal Interior Norte que participou no processo de vacinação, nomeadamente os enfermeiros que se deslocaram às nossas instalações, assim como a todos os colaboradores da Instituição, independentemente da sua categoria profissional, e aos seus familiares, pelo empenho e dedicação à causa das Misericórdias.
Uma palavra final para os utentes de todas as respostas sociais e, obviamente, às respetivas famílias, pela compreensão e amizade.
