Misericórdia Prepara 2023

Como é habitual, a Misericórdia levou a cabo a sua reunião magna referente à discussão e votação do seu Plano de Atividades e Orçamento para o ano que se avizinha.
Razão que justificou a presença de número significativo de Irmãos na Assembleia Geral, como aliás tem sido prática na Instituição, para conhecer e discutir as estratégias para o ano de 2023, assim como os recursos destinados à prossecução da sua atividade.
Assim, por unanimidade e aclamação, foi aprovado o Plano de Atividades e respetivo Orçamento para 2023, do qual se destaca a perspetiva de entrada em funcionamento do Hospital de Beneficência Condessa das Canas, assim como algumas parcerias estratégicas essenciais à valorização da atividade dessa unidade e destinadas à comunidade.
Foi ainda anunciada, a perspetiva da realização da inauguração simbólica, no próximo dia 17 de Dezembro, desse espaço recentemente reabilitado, estando em curso os trabalhos finais, coincidindo com a evocação dos 375 anos de existência da Misericórdia de Arganil.
Destaque ainda, para a possibilidade de instalação de uma Central Fotovoltaica nos terrenos da Misericórdia, com o propósito de reduzir os custos energéticos que têm cada vez maior impacto na vida da Instituição.