Projeto Cultural “Academia Condessa Das Canas”
Na senda da recuperação da antiga Escola Adães Bermudes, localizada no Paço Grande da Vila de Arganil, a Misericórdia apresentou, no passado dia 25 de Março, o projeto cultural para o funcionamento do referido espaço.
A Academia Condessa das Canas, instituída em homenagem a D. Maria Isabel de Melo Freire de Bulhões, apesar de estar já em funcionamento com o Orfeon Maestro Alves Coelho, passou, a partir de Setembro de 2018, a contar com a Academia de Ballet da responsabilidade de Tamára Simão.
O evento serviu ainda, para que o Maestro José Miguel Marques desse a conhecer o grupo coral da Misericórdia que, ao longo de 2018, teve uma agenda de concertos bastante significativa.
A ocasião ficou marcada pelo pedido do Sr. Vice-Provedor, Prof. António Carvalhais da Costa, para que a autarquia possibilitasse a reposição do muro existente junto à escola, bem como, a retirada de um poste existente junto deste histórico edifício.
Já o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Luís Paulo Costa, congratulou-se quer pela recuperação do edifício, quer pelas atividades dinamizadas naquele espaço.
De realçar que na apresentação do projeto, a cargo do Diretor-Geral, foi possível ficar a conhecer-se um pouco da história do edifício, assim como da personalidade que “empresta” o seu nome à Academia, a par da oferta de diversas atividades como sendo, o inglês, a pintura, a informática, e que se espera, muito em breve, estejam disponíveis na Academia Condessa das Canas, a par da música e do bailado já em funcionamento.
