Skip to content

Misericórdia de Arganil celebrou protocolos de colaboração com Instituições Locais da Rede Social

Aproveitando o momento da realização de reunião res­trita dos membros dos órgãos sociais da União das Miseri­córdias Portuguesas (UMP), o qual decorreu no salão no­bre da Misericórdia, foram celebrados vários protocolos de cooperação, com especial incidência na partilha de re­cursos, tendo em vista uma maior eficácia na intervenção social local.
Nesse sentido, a Santa Casa de Arganil celebrou pro­tocolo com o Agrupamento de Escolas, visando a utilização da Mata das Misericórdias, bem como a prestação de ser­viços especializados de Tera­pia da Fala e Psicologia por parte dos alunos desta estru­tura pública do Ministério da Educação.
Simultanea­mente, celebrou “convénios” de colaboração, de­signadamente no âmbito do programa das cantinas sociais e colaboração técnica, com a Associação Hu­manitária e So­cial da Casa do Povo de Barril do Alva, Centro Social da Fre­guesia de Cepos, Centro Social e Paroquial do Sarzedo e o Centro Socio Cul­tural de Anseriz.
Para o Provedor da Institui­ção, Prof. José Dias Coimbra, “a assinatura destes proto­colos de cooperação vem ao encontro da necessidade de trabalharmos em conjunto na partilha de recursos, tendo em vista melhor servirmos as po­pulações”.
Salientou ainda, “o papel de todos, quer do Agrupamen­to de Escolas de Arganil, mas de igual modo da Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril do Alva, do Centro Social da Freguesia de Cepos, do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, do Centro Socio Cultural de An­seriz, assim como de outras Instituições de solidariedade na promoção do bem estar das populações”.
Por sua vez, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, prof. Anabela Soares, frisou ser “indispensável esta colaboração e parceria entre instituições”, pelo que, no seu caso, “a parceria com a Mise­ricórdia será importante, quer ao nível da prestação de ser­viços especializados, quer ao nível da utilização do magní­fico espaço que á a Mata das Misericórdias.”
Alberto Amaral, em re­presentação do Centro Socio Cultural de Anseriz, não quis deixar de “agradecer à Santa Casa da Misericórdia de Arga­nil, nas pessoas do senhor Pro­vedor, Prof. José Dias Coimbra e do Sr. Dr. Nuno Gomes, a colaboração prestada”, neste caso “através da celebração deste protocolo”, assim como “todo o apoio que nos têm vin­do” a prestar.

Instituições que celebraram protocolos de cooperação

Agrupamento de Escolas de Arganil
Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril do Alva
Centro Social da Freguesia de Cepos
Centro Social e Paroquial do Sarzedo
Centro Socio Cultural de Anseriz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Contactos

Give us a call or fill in the form below and we'll contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.